Serppar Apoia dia de campo em Nova Prata onde reuniu centenas de produtores de leite
A bovinocultura de leite é uma atividade prioritária para 37 dos 49 escritórios municipais da Emater/RS-Ascar na região da Caxias do Sul, onde 5.300 produtores são assistidos pela Extensão Rural, cooperativas e parceiros. A fim de apresentar novas alternativas e tecnologias para tornar a atividade mais rentável e sustentável, Emater/RS-Ascar, Prefeitura e Cooperativa Santa Clara promoveram, na quarta-feira (09), o Dia de Campo Regional sobre Bovinocultura de Leite, nas comunidades de Santa Líbera e Campestre, em Nova Prata.
Divididos em grupos, os produtores participaram de quatro estações temáticas. Na primeira, sobre irrigação de pastagens, extensionistas da Emater/RS-Ascar apresentaram essa tecnologia como forma de incrementar a produção e dar segurança em períodos de estiagem. Na de armazenagem de alimentos, os extensionistas explanaram sobre alguns alimentos conservados para complementar a alimentação a pasto: silagem de inverno e de verão, de grão úmido e de grão seco, feno e pré-secado, além das vantagens de ter um silo secador na propriedade. Em outra estação, foi apresentado um sistema de produção de baixo custo, com foco na alimentação à base de pasto.
A Serppar se fez presente no evento com seu estande demonstrando seus principais produtos e tecnologias da Real H, Simbiose e Brandt.